Rua Felipe Schmidt, 105 - Bairro São Luiz - Brusque/SC
WhatsApp: (47) 99936-5018

Estética Bucal

A estética bucal influencia na sua saúde e na autoestima. A procura por uma vida saudável e pelo bem estar tem ganhado destaque nos últimos tempos. De modo geral, a estética bucal se tornou um investimento acessível a todas as classes.

Com o avanço tecnológico e evolução dos materiais dentários, a estética bucal propicia um sorriso saudável e bonito. Hoje em dia, um sorriso branco e perfeito transmite saúde, simpatia e até confiabilidade.

As pessoas tem procurado a estética bucal para aumentar a autoestima, a fim de melhorar sua vida social e profissional. Dentes escurecidos e problemas na arcada dentária interferem na saúde e no bom humor, com isso o processo estético deve seguir o tratamento dentário, uma vez que a boa saúde bucal é fundamental para atingir uma estética satisfatória.

Endodontia

A Endodontia é a área da odontologia responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente, mais conhecidos como "tratamento de canal". A Endodontia também atua no tratamento clínico-terápico dos casos de necrose pulpar e suas possíveis complicações, como abscessos, cistos de pequeno e médio porte, entre outros.

No tratamento Endodôntico é feita à remoção do tecido mole que se encontra na parte mais interna do dente e que recebe o nome de polpa. Ela pode estar sadia ou infectada, e ao ser removida é substituída por um material obturador.

Importante:

Pode haver sensibilidade aumentada com estímulo frio e/ou quente, porém um dos sintomas mais característicos é a dor espontânea, isto é, o dente começa a doer sem estímulo de forma latejante. Nesse caso a polpa ainda está viva, porém inflamada e o uso de analgésico não resolve. Quando há morte da polpa, a dor é bem localizada, provocando a sensação de "dente dilatado" e dor ao mastigar. Além disso, ao abaixar a cabeça, o indivíduo tem a sensação de que o dente "pesa".

Quando o tratamento endodôntico não é realizado, o paciente pode desenvolver uma lesão na região apical, na qual acarretará conseqüências mais sérias, tais como: dor intensa, inchaço, febre e bacteriemia (bactérias na corrente sanguínea). Nestes casos, a única solução é a exodontia, ou seja, a extração do dente.

Implantodontia

Os implantes dentários são atualmente uma modalidade de reabilitação oral segura e com alto índice de sucesso, podendo ser utilizados para suporte de vários tipos de próteses, como unitárias e múltiplas, fixas ou removíveis.

São raízes artificiais fabricadas com o metal titânio. Possuem a forma aproximada de uma raiz dentária, sendo inserida nos ossos maxilares. Após um período de cicatrização e união do tecido ósseo ao implante (osseointegração), dentes artificiais de diversos materiais podem ser instalados apoiados aos implantes.

A confecção de próteses sobre implantes dentários permite a reabilitação estética e funcional do paciente e visa recuperar qualidade de vida e autoestima para quem já usa prótese (dentadura) total ou parcial. Além disso, as próteses sobre implantes possuem uma capacidade mastigatória muito superior as obtidas com dentaduras ou próteses parciais removíveis. Para a instalação cirúrgica dos implantes é necessário um planejamento individualizado para cada paciente, em que uma consulta prévia de planejamento com o cirurgião e o protesista é fundamental.

Existem diversos tamanhos de implantes, portanto exames radiográficos e/ou tomografia computadorizada da região devem sempre ser avaliados previamente. Exames laboratoriais são utilizados para a segurança total do procedimento. Ex.: hemograma, coagulograma, etc.

Ortodontia

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

Saiba mais sobre nossos tratamentos e marque sua avaliação.